Governo divulga plano de retomada de visitas presenciais em presídios gaúchos

Retorno das visitas se dará nas unidades localizadas nas regiões que permanecerem por, no mínimo, duas semanas consecutivas nas bandeiras laranja ou amarela.


0
Foto: Rodrigo Ziebell / SSP / Divulgação

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), em coordenação com a Secretaria da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, apresentou nesta sexta-feira (9) o Plano de Retomada Gradual e Controlada das Visitas no Sistema Prisional, a partir do dia 16 de outubro. O plano foi elaborado pela Seapen e pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) em consonância com o modelo de Distanciamento Controlado para o enfrentamento da Covid-19.

O retorno das visitas presenciais se dará nas unidades localizadas nas regiões que permanecerem por, no mínimo, duas semanas consecutivas nas bandeiras laranja ou amarela, garantindo a cada pessoa presa uma visita mensal, sem prejuízo da continuidade das visitas virtuais, que já ocorrem em 101 unidades, com observância de todos os protocolos sanitários.

O modelo prevê a automática redução das restrições previstas de acordo com a evolução positiva dos indicadores relacionados à pandemia, com o acréscimo gradual do tempo de visita e definição dos critérios que viabilizarão o retorno das visitas íntimas. LF

Fonte: Governo do RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui