Governo do Rio Grande do Sul publica edital de privatização da CEEE-D

Segundo o governo, a privatização resultará em melhorias na prestação do serviço de energia elétrica à população


0
Foto: O Sul

Primeira estatal a ser colocada à venda pelo atual governo do Rio Grande do Sul, a CEEE-D, braço de distribuição de energia elétrica do Grupo CEEE, teve o seu edital de privatização publicado nesta terça-feira (08) no Diário Oficial do Estado.

As propostas devem ser entregues até 29 de janeiro de 2021 na B3, a Bolsa de Valores do Brasil. O leilão está previsto para 3 de fevereiro. “Com a realização de roadshow com interessados, ocorrido nesta segunda, e agora com o lançamento do edital do leilão para privatização da CEEE-D, sinalizando datas e condições para a venda, o Estado do Rio Grande do Sul projeta uma maior interação com o mercado.

O edital demonstra todo o esforço do governo para conseguir efetivar a troca de controle da distribuidora e, com isso, não apenas prover a melhoria dos serviços entregues à população em médio e longo prazos, mas também evitar a perda da concessão, o que representaria a assunção de passivos bilionários pelo governo estadual”, disse o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui