Governo do RS anuncia retorno do público a eventos, shows e estádios em Porto Alegre

Retorno das pessoas a eventos na Capital, a partir da próxima semana, foi antecipada aos vereadores nesta quinta-feira


0
Foto: Orestes de Andrade Jr. / CMPA

A retomada do público em eventos, shows e estádios em Porto Alegre será liberada a partir da próxima semana, informou o coordenador do Gabinete de Crise e chefe de gabinete do governador Eduardo Leite, Marcelo Soares Alves. Ele participou de uma reunião na Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira, a convite dos parlamentares Mauro Pinheiro (PL) e Ramiro Rosário (PSDB). “A retomada está decidida. Só falta definir como a reabertura vai acontecer. Para isso, precisamos analisar os dados do evento-teste realizado no final de semana na Capital”, afirmou

. De acordo com Marcelo, as informações estarão disponíveis até sábado, com a análise do resultado do evento-teste que recebeu 600 pessoas na Casa NTX, na Zona Norte da cidade, no último domingo. “Vamos avaliar os dados até segunda e aí já poderemos definir as regras para participação de público com eventos acima de 2.500 pessoas”, confirmou. Das 600 pessoas que compraram ingressos, 24 não compareceram à testagem no sábado e nove apresentaram resultado positivo para Covid-19.

No dia do evento-teste, cerca de 200 participantes do evento foram retestados e só um testou positivo. “Isso demonstra a testagem traz uma segurança importante, pois retira do evento quem pode contaminar as outras pessoas”, comentou Alves. Agora, está sendo feito um acompanhamento pós-evento, com a testagem de 200 participantes para ver quem pode ter contraído o vírus.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui