Governo do RS deve convidar papa Francisco para inauguração do Cristo de Encantado, diz secretário

A construção do monumento deve ser concluída até o final de 2021


1
Papa Francisco (Foto: Vatican Media)

O secretário do Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, afirmou, nesta segunda-feira (26), que o estado prepara uma carta convidando o Papa Francisco para a inauguração da estátua do Cristo Protetor, em Encantado, no Vale do Taquari. A construção do monumento deve ser concluída até o final de 2021.

Segundo o titular da pasta, o governo estuda fazer uma campanha de divulgação nas redes sociais, além de buscar contatos próximos ao pontífice na Igreja Católica. “Estamos preparando a carta. A ideia vai ser, além dos órgãos de governo, envolvermos também as autoridades religiosas com ligação mais próximas ao Vaticano”, disse.

Foto: Caroline Silva

Com 43 metros entre a base e o corpo, o Cristo de Encantado deve ultrapassar o monumento do Corcovado, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros. Além disso, a estátua do interior do RS será mais alta que o maior Cristo do Brasil atualmente, localizado em Elói Mendes, no interior de Minas Gerais.

Em julho de 2013, poucos meses depois de assumir o pontificado, Francisco visitou o Brasil. No Rio de Janeiro, participou da Jornada Mundial da Juventude.

Fonte: G1

 

1 comentário

  1. E elogiável e aplaudido o projeto desse Cristo para Encantado e região ,mas fica a pergunta ,vira um turista com sua família ao RS a Encantado somente visitar o monumento,está mais que no hora de cidades da região de mecherem em relação ao turismo ter atrativos ,a única cidade que dispõem de hotéis suficiente é Lajeado ,mas a gastronomia os pontos turísticos os roteiros ,o transporte ,já e complicado a questão viaria por tão poucos km que dividem cidades ter um pedágio ,toda a dinâmica disso precisa estar alinhada , não quero ser pessimista mas a região não está se adequando com a realidade que essa estátua trará ao vale do Taquari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui