Governo do RS emite quatro Avisos e altera protocolos para o setor de eventos

Avisos para as regiões de Porto Alegre, Canoas, Guaíba e Santo Ângelo


0
Foto: Divulgação

O governo do Rio Grande do Sul anunciou, nesta quarta-feira, que emitiu Avisos para as regiões de Porto Alegre, Canoas, Guaíba e Santo Ângelo com base nos aumentos recentes de internações hospitalares. Além disto, o Piratini também informou que alterou os protocolos para o setor de eventos no Estado, que devem ser publicados no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. De acordo com o Gabinete de Crise, as quatro regiões receberam os Avisos na semana passada.

Segundo o GT Saúde, essas internações repercutiram em um aumento de pacientes em leitos clínicos e de UTI, tanto de casos confirmados quanto suspeitos de Covid, levando à decisão emitida hoje. Nas demais regiões, não foi identificada variação que exigisse novos comunicados do Sistema 3As. Também não houve emissão de Alerta e nem de Ação.

Na reunião, coordenada pelo governador Eduardo Leite, o Piratini entendeu que é possível adequar as regras nestes casos, tanto nos protocolos obrigatórios (seguidos em todos os municípios), quanto nos protocolos variáveis (podem ser adequados pelas regiões de acordo com a realidade local). As novas regras deliberadas para o setor de eventos só poderão ser aplicadas depois de publicadas no Diário Oficial do Estado.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui