Governo do RS encaminha projeto à Assembleia para doar terreno do Daer ao município de Lajeado

Processo faz parte do alinhamento entre governo e prefeitura para viabilizar a remodelação do trânsito no trevo da BRF. Marcelo Caumo estima que obras podem começar em janeiro


0
Foto: Natalia Ribeiro / Arquivo

O Governo do Rio Grande do Sul encaminhou nesta quinta-feira (11), à Assembleia Legislativa, um projeto de lei que autoriza a doação da área do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), no cento da cidade, para o município de Lajeado. Em contrapartida, é estabelecido que a Prefeitura execute obras de remodelação das vias laterais na ERS-130, na área da empresa BRF.

Além disso, o município deve construir uma nova sede para a autarquia estadual, às margens da ERS-130. Pelo acordo costurado entre Estado e a administração de Lajeado, ficam quitados repasses na área da saúde que estariam em atraso por parte do governo gaúcho.

Em entrevista ao Troca de Ideias desta sexta (12), o prefeito Marcelo Caumo (PP) disse que a expectativa é que o projeto tramite e seja aprovado no Legislativo estadual em 30 dias.


ouça a entrevista

 


“É muito importante para a região, para a mobilidade. A gente fala que aquele 1 quilômetro é o maior per capta de toda a região, porque são grandes empresas localizadas ali, e isso vai favorecer muito o fluxo de veículos”, analisa o prefeito, sobre as grandes indústrias instaladas naquela área e a movimentação de veículos registrada no chamado trevo da BRF, palco de constantes acidentes em horários de pico.

“Concretizando isso, acredito que em janeiro a gente pode prever o início das obra”, adianta Marcelo Caumo, que aponta que a licitação elaborada pelo município para os trabalhos no local já está em andamento.

Saiba mais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui