Governo do RS habilita funcionamento de 136 leitos em 18 cidades gaúchas

A determinação de usar os recursos estaduais para o custeio diário destes leitos foi tomada após a demora do Ministério da Saúde para a liberação do pagamento.


0
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / CP

Em portaria imediata, a ser publicada ainda nesta segunda-feira (4), o governo do Estado vai habilitar o funcionamento de 136 leitos – de quase 300 que estão aguardando a liberação de recursos do Ministério da Saúde – para atender 18 cidades gaúchas.

As instituições de saúde que serão beneficiadas são aquelas sob gestão estadual, ressaltou o governador Eduardo Leite em videoconferência. O custo total aos cofres públicos é de R$ 6,745 bilhões por mês. Aos hospitais sob gestão plena, Leite recomenda que os prefeitos façam a liberação dos recursos locais.

A determinação de usar os recursos estaduais para o custeio diário destes leitos foi tomada após a demora do Ministério da Saúde para a liberação do pagamento, o que, segundo Leite, foi intensificada pela recente troca de ministro da pasta.

As cidades que receberão os leitos são: Torres (5), Tramandaí (6), Viamão (10), Capão da Canoa (1), Dom Pedrito (10), Rio Grande (10), Bagé (14), Cruz Alta (10), Santo ngelo (9), Alegrete (7), São Gabriel (5), Faxinal do Soturno (10), Santa Maria (10), Passo Fundo (10), Tenente Portela (5), Erechim (5), Soledade (4) e Sapiranga (5).

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui