Governo do RS informa que as aulas presenciais estão suspensas no Estado

Decisão da Justiça sobre o tema deverá ocorrer no final da tarde desta segunda-feira


4
Foto: Ilustrativa / Divulgação

O governo do Rio Grande do Sul informou na manhã desta segunda-feira (26) que as aulas presenciais no Estado estão suspensas. A retomada das classes foi motivo até de protestos nesse domingo depois que durante a tarde a 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre manteve como válida uma decisão liminar prévia, que suspendeu a volta dos alunos às salas de aula no território gaúcho no período em que estiver vigorando a bandeira preta no Distanciamento Controlado, mesmo com a flexibilização de protocolos relacionados ao combate da Covid-19.

No final da tarde desta segunda, a Justiça deverá decidir sobre o recurso do governo do Estado pela retomada das aulas presenciais. O desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira retirou da “pauta virtual” e antecipou o julgamento telepresencial do tema. A sessão em videoconferência foi marcada para as 18h.

Na decisão, publicada no fim da noite de ontem, o magistrado indicou que o cenário de insegurança jurídica dos últimos dias foi criado pela ação do Piratini, antes que a questão judicial fosse resolvida. “Lamenta-se o alto grau de insegurança vivido nas últimas horas, o qual decorre de uma expectativa gerada na sociedade pela edição de um novo Decreto quando a questão estava subjudice, com desfecho programado para três dias após a entrada em vigor do citado ato. Penso que esta situação poderia ter sido evitada”, frisou Silveira.

No Vale do Taquari, algumas prefeituras permitiram a retomada das aulas presenciais na rede privada e os alunos já estão nas salas de aula. Isso ocorre, pelo menos, em Lajeado, Estrela e Encantado. Em Estrela, estão permitidas também as aulas da rede municipal, assim como em Santa Clara do Sul. Em Arroio do Meio as atividades também foram retomadas na rede privada.

Fonte: Correio do Povo

4 Comentários

  1. Bah… mas é muita falta de vergonha fazer isso com CRIANÇAS… o famoso ”coloca casaco, tira casaco…. ”
    sem vergonhas… desorganizados, estão impactando na saúde psíquica das crianças… sem palavras… minha filha foi pra escola hj, agora ao meio dia vou dizer pra ela… filha não vai ter mais apartir de amanhã…. q exemplo q estamos passando pra eles, vão se tornar adultos desorganizados, descomprometidos, pq foram ‘ensinados’ assim…. caramba, se organizem… ou TEM ou não TEM aula… PAREM COM ISSO, pelo amor de Deus

    • Não são só as crianças que estão desorientadas, pais e professores também já não sabem mais para que lado ir. É uma palhaçada!

  2. QUE PALHAÇADA…. UMA JUÍZA DE 1º GRAU MANDA MAIS QUE UM GOVERNADOR ? O QUE É ISSO GENTE ?! POR ISSO O PAÍS ESTÁ UMA M… NÃO SE TEM SEGURANÇA JURÍDICA PRA NADA, POR ISSO NINGUÉM INVESTE AQUI… ESTADO COMPLETAMENTE “APARELHADO”…. ESTAMOS VIVENDO UMA DITADURA, OS PAIS NÃO TEM MAIS LIBERDADE DE ESCOLHA…. TUDO… MAS TUDO VOLTOU E O COLÉGIO NÃO ? MOTORISTAS DE ÔNIBUS… CAIXAS DE SUPERMERCADO LIDAM COM PÚBLICO TODOS OS DIAS… PAREM DE ARRANJAR DESCULPA PARA NÃO TRABALHAR…. CPERS É O CANCÊR DO ESTADO.

  3. TIRA AS CRIANÇAS DO ESCOLA E LEVEM ELAS JUNTO NOS BARES E RESTAURANTES QUE ESTÃO ABERTO….GENTE O QUE É ISSO????

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui