Governo do RS prevê compra de 10 milhões de seringas para aplicar vacina contra Covid-19

As vacinas serão entregues às 18 Regionais de Saúde e em 308 câmaras de conservação de municípios com até 100 mil habitantes.


0

O Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, elabora ações para estar apto a vacinar a população contra o coronavírus, mesmo que ainda não haja um calendário fixado para aplicação das doses. Uma das ações é a aquisição de 10 milhões de seringas. A SES estima que o material possivelmente será utilizado, por isso, foi publicada a ata de processo de abertura. Dentro das ações planejadas, está também o fluxo desde o laboratório produtor até a sala de vacinas. Uma equipe da Divisão de Epidemiologia do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) está organizando e adequando a estrutura da rede de frio para armazenagem e distribuição das doses.

As vacinas serão entregues às 18 Regionais de Saúde e em 308 câmaras de conservação de municípios com até 100 mil habitantes. O controle da temperatura interna das câmaras frigoríficas ganhou a instalação de um sistema de hardware e software, que envia mensagem via celular e por e-mail, em caso de variação da temperatura interna de acordo com limites programados.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui