Governo do RS projeta volta às aulas para setembro

Poderão ocorrer etapas feitas em agosto.


0

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista, que a projeção para a volta às aulas no Estado ficou para o mês de setembro, com algumas etapas sendo feitas em agosto. Eduardo Leite comentou ainda que o distanciamento social ainda se impõe em solo gaúcho justamente pela velocidade da demanda de leitos de UTIs.

“Estamos acompanhando este momento mais crítico na demanda pelas UTIs, mas o nosso grande esforço é para garantir o atendimento. No entanto, é impossível fazer a ampliação para atender uma demanda que não para de crescer. Há limitação física, há limitação de estrutura e de recursos humanos. Nenhum lugar do mundo venceu a pandemia somente com aumento de estrutura. O retorno às aulas não acontecerá em agosto e vamos ter que projetar isso para setembro. Fizemos uma consulta pública e recebemos os resultados na semana passada e esta semana voltaremos a discutir o tema, buscando projetar algum retorno, que deverá ficar para setembro, talvez, com algumas etapas em agosto. Isso vai depender do comportamento das próximas semanas no que diz respeito à demanda de UTIs pelo Estado”, disse Leite.

No final desta tarde ocorre nova divulgação da classificação das bandeiras do Modelo de Distanciamento Social, sendo que a região de Lajeado, que foi classificada na bandeira vermelha, na rodada preliminar de sexta-feira, espera reverter a situação e assim, permanecer na laranja.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui