Governo federal mantém previsão de inauguração da nova ponte do Guaíba para novembro

Ministro Tarcísio Gomes de Freitas disse que definição de data para a cerimônia depende apenas da disponibilidade do presidente Jair Bolsonaro.


0
Foto: Alina Souza

Apesar de contar com pouco mais de 90% do projeto da segunda ponte sobre o Guaíba concluído, o governo federal se mantém firme na ideia de inaugurar a estrutura ainda em 2020. As obras começaram em 2014 e estão na reta final, faltando a pavimentação asfáltica nos 7,3 quilômetros de travessia.

Em entrevista ao programa Bom Dia, da Rádio Guaíba, na manhã desta segunda-feira, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que a data de inauguração da ponte vai ser definida conforme a agenda do presidente Jair Bolsonaro, que participará da cerimônia de entrega. Ele admite, entretanto, que parte do projeto vai ficar pronto só depois da inauguração.

“Temos a questão da desocupação na Vila Areia. Mais de 400 famílias ainda precisam ser realocadas, e isso deve acontecer ao longo do ano que vem. Uma das partes da ponte, que dá acesso ao Centro da cidade, ainda estará em obras tão logo a gente consiga realizar as remoções”, explicou o ministro.

Por se tratar de um empreendimento estatal, a obra não chegou a sofrer com interrupções no período mais restritivo da quarentena provocada pela pandemia. Ainda assim, a União avalia que a Covid-19 atrasou a entrega, já que as reuniões de conciliação para o reassentamento das famílias afetadas pela ponte foi totalmente paralisado.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui