Governo Federal reduz estimativa de crescimento do PIB para este ano

Confira as informações do programa Correspondente Independente do meio-dia


0
Foto: Pixabay / Ilustrativa

Primeiro dia de pagamento do Auxílio Brasil é marcado por filas nas agências bancárias
O primeiro dia de pagamentos do Auxílio Brasil, benefício que substitui o Bolsa Família, é marcado por dúvidas e filas nas agência da Caixa Econômica Federal e nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) em várias cidades do Brasil. O Auxílio Brasil é pago a beneficiários que já recebiam o Bolsa Família e tem o número de inscrição social (NIS) com final 1, nesta quarta-feira (17). Também a partir desta quarta-feira, os nascidos em outubro e que estão fora do Bolsa Família podem sacar a última parcela do Auxílio Emergencial, o que também gerou fila./G1.

Incêndio em subestação deixa 73 mil clientes da Certel sem energia elétrica, nesta quarta-feira

Um incêndio, na manhã desta quarta-feira (17), na subestação da Sterlight Power, em Costão, Estrela, na qual a Certel está conectada, deixou todos os associados da cooperativa sem energia elétrica. A Certel informa que todas as suas equipes estão engajadas, junto com a Sterlight Power, para reparar os estragos ocasionados pelo sinistro. Não há previsão de restabelecer o fornecimento de energia. O desabastecimento afeta 73 mil clientes em 48 municípios./LF.

Prefeitura do Rio desobriga uso de máscara em academias de musculação

Um decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, publicado na manhã desta quarta-feira (17) no Diário Oficial, determina que não é mais obrigatório o uso de máscara em academias de ginástica, piscina, centros de treinamento e de condicionamento físico e pistas de patinação, desde que seja garantido que todas as pessoas que tiverem acesso ao local estejam com o sistema vacinal completo. O decreto destaca que a obrigatoriedade de vacina corresponde a pessoas com idade entre 15 e 59 anos, com segunda dose ou dose única, além da exigência da dose de reforço para os maiores de 60 anos./G1.

Calendário de pagamentos do PIS/Pasep recomeça em 2022

O próximo calendário de pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep terá início apenas em 2022. Antes, a liberação dos recursos começava no segundo semestre e se estendia até o primeiro semestre do ano seguinte. Assim, os valores previstos para o segundo semestre de 2021 serão pagos no início de 2022. Ou seja, o calendário 2022, ano-base 2020, terá início previsto para janeiro de 2022./G1.

Corpos são achados 11 anos após explosão na Nova Zelândia

Onze anos após uma explosão de metano que matou 29 trabalhadores em uma mina de carvão na Nova Zelândia, a polícia anunciou nesta quarta-feira (17) ter localizado os restos mortais de pelo menos duas vítimas. O detetive Peter Read afirmou que, embora não se tenha conseguido identificar os restos mortais, o trabalhando segue com especialistas forenses para ver o que se pode fazer para confirmar as identidades./G1

Governo Federal reduz estimativa de crescimento do PIB para este ano

O Ministério da Economia aumentou a previsão de inflação para este ano e reduziu a estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021 e em 2022.
As informações constam do Boletim Macrofiscal, divulgado nesta quarta-feira (17) pela Secretaria de Política Econômica. A previsão de alta da inflação subiu de 7,9% para 9,7% e a projeção do PIB caiu de 5,3% para 5,1%. Mesmo com a redução, as expectativas do Ministério da Economia para a economia brasileira seguem acima das previsões do mercado./G1.

Assembleia aprova municipalização da ERS-413, principal ligação entre Lajeado e SantaClara do Sul

A Assembleia Legislativa do RS aprovou, na sessão desta terça-feira (16), a municipalização da ERS-413, rodovia que liga Lajeado e Santa Clara do Sul. Com a medida, a estrada passa a ser de responsabilidade da prefeitura de Lajeado. De acordo com o prefeito Marcelo Caumo, uma das primeiras melhorias a serem implementadas na pista será a construção de uma rótula em frente à UPA, no Bairro Moinhos d’ Água. (17_correspondente12h_audio1). A conclusão do processo de municipalização ainda depende da sanção do Governador Eduardo Leite e avaliação do Daer, o que deve levar cerca de 90 dias./LF

Câmara aprova recriação do Ministério do Trabalho

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (16) o texto-base da medida provisória que recria o Ministério do Trabalho e Previdência. Com a possível aprovação, o Executivo passaria a contar com 17 ministério na estrutura federal. A nova pasta seria responsável por definir políticas sobre previdência, geração de emprego e renda, apoio ao trabalhador, política salarial, segurança no trabalho, registro sindical, entre outras./CNN

Produção e apresentação: Luís Fernando Wagner
Próxima edição: Hoje, às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui