Governo gaúcho fecha parceria com Amazon para políticas públicas digitais

Acordo foi fechado por Eduardo Leite em Washington D.C.


0
Leite foi recebido por Kellogg na sede da AWS, em Washingto (Foto: Maicon Hinrichsen/Palácio Piratini)

Depois de dois dias em Nova York, nos Estados Unidos, o governador Eduardo Leite e o grupo de secretários que compõem a comitiva estadual viajaram, nesta quarta-feira (9), para Washington D.C. Uma das agendas do dia foi uma visita ao escritório da Amazon Web Services (AWS), uma companhia Amazon.com, em Virgínia, nos EUA.

Recebida pelo vice-presidente de Políticas Públicas para Américas, Shannon Kellogg, pela gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Setor Público na América Latina, Canadá e Caribe, Abby Daniell, pelo diretor de Vendas para o Setor Público no Brasil, Paulo Cunha, a comitiva conheceu as propostas da AWS de apoio à jornada de transformação digital do Estado. “Foi uma conversa muito positiva e estamos na expectativa de que possamos firmar, a partir da Amazon Web Services, parcerias para a formação de mão de obra em programação, para políticas públicas digitais para pesquisa e desenvolvimento de produtos, assim como o Estado já vem fazendo com os próprios recursos nos editais da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), e para aperfeiçoar o ensino híbrido.

De acordo com Paulo Cunha, o Brasil enfrenta e enfrentará uma dificuldade de falta de mão de obra especializada em programação. “Hoje, são 7 mil vagas abertas e, em um futuro próximo, serão 450 mil, se não tivermos ações importantes de retomada de projetos como esses”, destacou. Para garantir celeridade no desenvolvimento da parceria, a primeira reunião de trabalho com a AWS foi marcada para esta quinta-feira (10), na sede do escritório em Virginia. Um dos projetos mais amplamente discutido durante a reunião desta quarta (9) foi sobre a formação de programadores.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui