Governo gaúcho inicia a fusão das secretarias de Planejamento e Governança

O governador Eduardo Leite definiu Claudio Gastal como titular da nova estrutura.


0
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governo do Rio Grande do Sul iniciou os trâmites para a fusão da Seplag (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão) e da SGGE (Secretaria de Governança e Gestão Estratégica).

A integração, que está em fase final e será encaminhada para a Assembleia Legislativa até o fim deste mês, resultará na SPGG (Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão). Com a saída de Leany Lemos, que estava à frente da Seplag e foi indicada para a direção do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), o governo optou por unificar as pastas. O governador Eduardo Leite definiu o secretário Claudio Gastal, então responsável pela SGGE, como titular da nova estrutura.

“Existe uma conexão entre as duas pastas, com uma sinergia e uma complementaridade importante entre os processos de ambas. Esse modelo vai otimizar recursos, agilizar a estruturação, a execução da estratégia e as entregas do governo”, afirmou Gastal. Com uma equipe que somará cerca de 700 servidores ativos, a nova secretaria, além da elaboração da estratégia do governo, que resulta no planejamento de políticas públicas, a formulação do Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual, será responsável pelo monitoramento dos projetos estratégicos da gestão e governança digital.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui