Governo do Japão quer estimular jovens a aumentar consumo de álcool

Os jovens japoneses bebem menos e isso atingiu em cheio a arrecadação de impostos sobre bebidas alcóolicas


0
Foto: Reprodução / Benassi Oriental

A geração mais jovem bebe menos álcool no Japão do que seus pais, uma tendência que atingiu em cheio a arrecadação de impostos sobre bebidas, como o saquê. Assim, a receita federal japonesa lançou uma competição nacional para apresentar ideias que possam reverter essa tendência.

A campanha Viva Saquê! espera apresentar um plano para tornar a bebida mais atraente e alavancar a indústria. A competição instiga pessoas de 20 a 39 anos a compartilharem suas ideias de negócios para impulsionar a demanda entre seus pares, seja por saquê, uísque, cerveja ou vinho japonês. O grupo que está organizando a competição para a autoridade fiscal diz que novos hábitos, criados, em parte, durante a pandemia de covid-19, e o envelhecimento da população levaram a um declínio nas vendas de álcool.

A imprensa japonesa relata que a iniciativa dividiu opiniões, com algumas críticas sobre a tentativa de promover um hábito pouco saudável. Entretanto, outros postaram sugestões peculiares, como atrizes famosas “se apresentando” como recepcionistas em clubes digitais de realidade virtual.

Os participantes têm até o fim de setembro para apresentar suas sugestões. As melhores ideias serão então desenvolvidas com a ajuda de especialistas antes da apresentação das propostas finais, em novembro.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui