Governo municipal estuda interdição da ponte no desvio da Tangará, em Estrela

Estrutura não tem condições de suportar o tráfego intenso de veículos de carga, mas desrespeito de motoristas pode motivar o fechamento total do trajeto


0

Um dos trajetos utilizados como desvio a BR-386, desde o acidente com o caminhão-tanque na ponte sobre o Arroio Boa Vista no dia 13 de março, pode ser interditado pela Prefeitura de Estrela. A estrada municipal que liga a Rota do Sol à ERS-129, pela empresa Tangará, recebe nos últimos dias um tráfego intenso.

Na via, há uma ponte de madeira que não suporta a passagem de veículos de carga. Um aviso proibindo a passagem de caminhões foi colocado no local, mas o desrespeito dos motoristas preocupa a Administração Municipal.


ouça a entrevista

 


 

Edson Diehl

O secretário de Infraestrutura de Estrela, Edson Diehl, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e afirmou que até foi cogitada a implantação de uma ponte de ferro do Exército no trecho. No entanto, a curva acentuada das proximidades impede a iniciativa. Caso a passagem de caminhões continue, é provável que nos próximos dias o tráfego para qualquer veículo seja interditado.

Medida semelhante já foi tomada há alguns dias, com a interrupção total da ponte de ferro que liga os bairros São José e Boa União. Havia o receio de que a estrutura fosse mais afetada e para evitar um acidente a passagem para qualquer veículo foi proibida.

Edson Diehl também relatou que há tratativas com a CCR ViaSul para melhorias no desvio que passa por Linha Geraldo e que é indicado para veículos pesados. No entanto, o processo burocrático da concessionária atrasa a melhoria naquela estrada. GL

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui