Governo participa do lançamento da campanha Rio Grande Contra a Fome

No evento, o governador Ranolfo Vieira Júnior assinou um termo de cooperação com os demais órgãos e comentou ser fundamental a união de esforços para combater a fome


0
Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governo do RS participou, na manhã desta quarta (15), do lançamento da campanha Rio Grande Contra a Fome, na Assembleia Legislativa. Além do Executivo Estadual e do Legislativo, a iniciativa conta, em sua primeira fase, com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública do RS e Tribunal de Contas do Estado. A mobilização, proposta pela Assembleia, tem o objetivo de promover a união de diversas instituições gaúchas contra o avanço da fome e da insegurança alimentar no RS.

No evento, o governador Ranolfo Vieira Júnior assinou um termo de cooperação com os demais órgãos e comentou ser fundamental a união de esforços para combater a fome. “De imediato, confirmamos a parceria nessa ação. A Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social e a Defesa Civil Estadual estão à disposição para a coleta e operacionalização dos alimentos, pois temos capilaridades para ajudar na distribuição e entrega do que for arrecadado”, disse. O governador também citou as ações do programa Avançar, que colaboram direta ou indiretamente para reduzir a segurança alimentar no RS.

Fonte: Governo RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui