Gráficas de Lajeado têm audiência contra o PT e o ex-prefeito Luís Fernando Schmidt

Para o ex-prefeito, as dívidas que ficaram são do partido e não dele. Segundo interlocutores ligados aos devedores, a medida “serve apenas para prejudicá-los porque em 2020 tem eleição”.

0

Na justiça
Esta semana no Fórum, gráficas de Lajeado tiveram nova audiência contra o PT e o ex-prefeito Luís Fernando Schmidt, por dívidas da campanha passada. Segundo interlocutores ligados aos devedores, a medida “serve apenas para prejudicá-los porque em 2020 tem eleição”. O ex-prefeito, através de seu defensor, já teria dito que as dívidas que ficaram são do partido e não dele.


Languiru mostra sua força

Os 64 anos da Cooperativa Languiru foram comemorados em grande estilo na última quarta-feira, dia 13. Além de anunciar investimentos, como a abertura de unidades em Lajeado, foi um dia que a empresa recebeu convidados e associados para confraternizar. A foto registra o presidente da Languiru Dirceu Bayer com prefeitos e vereadores da região.


PTB Arroio do Meio
Em comunicado à Coluna, a presidente do PTB de Arroio do Meio, Grasiela Stell Closs, esclarece que o partido não está acertado para fazer parte da coligação com os Progressistas para a eleição de 2020. Salienta também que, diferente do que publicamos, Valdir Silveira, que foi chamado ao palco no evento do PP como sendo do PTB, “não integra o partido e nem estava autorizado a representá-lo”. A presidente do PTB lembra ainda que está trabalhando da melhor forma possível para ter candidatos a vereança e que as conversas com outros partidos estão ocorrendo, mas nada está definido.


Mulheres
O advogado Natanael do Santos, presidente do Progressista de Lajeado, avalia que o quadro de candidatos a vereador para 2020 é um dos mais qualificados. “Estamos trabalhando com uma nominata excelente”, destacou. Segundo ele, inclusive, haverá facilidade para fechar o quadro de candidatas mulheres, diferente de outras siglas. O PP tem hoje três vereadores.


Aprovadas
Comentário feito na Câmara de Vereadores de Teutônia nesta semana: “no mínimo engraçado é o TCE participar de uma operação em Teutônia (28/03/2018) e depois aprovar as contas do prefeito”. Na sessão desta semana, os vereadores aprovaram as contas da gestão municipal referentes ao ano passado. Os mesmos vereadores que queriam cassar o mandato do prefeito, votaram a favor das contas, não se manifestaram e nem fizeram ressalvas.


Curtas

— Uma comitiva do Vale do Taquari liderada pela Univates viaja no fim de semana para Barcelona na Espanha para participar da Smart City Expo World Congress. O objetivo é discutir experiências e negócios internacionais à procura das soluções mais relevantes e inovadoras no contexto do desenvolvimento urbano sustentável.
— Deputado federal Jerônimo Göergen (PP) fará palestra sobre Liberdade Econômica em Lajeado, no Sincovat, dia 21, às 18h.
— No feriadão haverá mudança de endereço da agência da Caixa Federal de Estrela. Por isto, os caixas eletrônicos da instituição estarão desativados até segunda.
— Empresário Astor Ely é um dos nomes que o PTB de Bom Retiro do Sul tem como possível candidato a prefeito em 2020.
— Em Forquetinha, ex-prefeito Waldemar Richter, volta a ser lembrado para concorrer. Se decidir ir, terá que trocar de partido, tendo em vista que o atual prefeito buscará a reeleição pelo PP. Richter tem proximidade com o PSDB.
— O casal Raquel e Felipe Diehl é visto com frequência nos eventos relevantes da região. Nesta semana, os dois prestigiaram o evento de aniversário da Languiru, representando os parlamentares gaúchos do Democratas e o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui