Gramado instala monitoramento em tempo real para conter a disseminação do coronavírus

O equipamento abrange rádios conectados à internet com sensores de presença.


0
Foto: Carlos Borges/Divulgação/ Prefeitura de Gramado

A Prefeitura de Gramado, na Serra Gaúcha, confirmou que segue investindo na implantação de medidas para evitar a disseminação do coronavírus. Um sistema que identifica aglomerações e emite alerta às autoridades municipais sanitárias e de segurança está implantado na rua Coberta, no Centro, desde sábado (29).

O equipamento abrange rádios conectados à internet com sensores de presença que conseguem identificar o número pessoas em determinado ambiente. “Se o número for excedente ao previsto, os gestores do Gabinete de Crise são informados por SMS e a fiscalização é acionada”, explica o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Anderson Boeira, que também coordena o Gabinete de Crise.

Conforme Boeira, estrutura semelhante de monitoramento vai ser implantada em breve na praça das Etnias e no Lago Negro. “O sistema é uma das ações que devem ser implantadas pela Prefeitura de Gramado, somando-se as medidas já executadas, como as barreiras sanitárias em duas entradas da cidade”, completa o secretário.

Mais de três mil abordagens foram realizadas pelos monitores sanitários, além de serem implementados cinco processos sanitários com interdição de estabelecimentos e o registro de duas ocorrências policiais por agressões recebidas pelos fiscais de parte de comerciantes.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui