Granizo causa prejuízos a produtores em Progresso

Localidades de Selim e Xaxim foram as mais atingidas em propriedades rurais.


0

O granizo atingiu fortemente a cidade de Progresso no Vale do Taquari. Entre a noite desta terça-feira (28) e a madrugada da quarta-feira (29), diversas propriedades rurais foram danificadas em função do tempo.

O prefeito do município Gilberto Constantin destaca as localidades de Selim e Xaxim como as mais prejudicadas. “Essas duas comunidades foram fortemente atingidas em estruturas de aviários e galpões, assim como em outros pontos produtores de hortigranjeiros e fumicultores”, destaca.

O gestor municipal disse ainda que não vai conseguir decretar estado de emergência pois foram casos isolados de produtores prejudicados.


OUÇA O O prefeito do município  DE  Progresso Gilberto Constantin


O prefeito Constantin não chegou a relatar uma exatidão de números de prejuízos. O chefe do executivo de Progresso lamenta as perdas e fez um apelo a população do Vale do Taquari. ” Às vezes acho que precisamos até rezar um pouco mais pela nossa região, a região sofreu muito com as cheias, Progresso até não em grande escala, mas outros municípios tiveram muitos problemas e ainda estão sofrendo.”

Embora não tenha divulgado dados oficiais ainda, o prefeito esteve reunido com secretários na manhã desta quarta-feira(29) para analisar a situação de perdas.

Texto: Júlio César Lenhard


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui