Internacional e Grêmio duelam neste sábado, às 16h30, no Estádio Beira-Rio, por uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A partida marca o primeiro confronto entre Eduardo Coudet e Renato Portaluppi. Enquanto o técnico tricolor tenta manter uma hegemonia conquistada nos últimos anos à frente do clube, o argentino quer impor seu estilo e quebrar uma sequência de vitórias e títulos do rival.
Em princípio, o Grenal 423 não será marcado pelo mistério e por invenções nas escalações. Classificado para a segunda fase da Libertadores da América, quando enfrentará o Tolima, já na quarta-feira, na Colômbia, Coudet não deve poupar os titulares em seu primeiro clássico.
O Grêmio deve ir ao Beira-Rio com o que tem de melhor à disposição. Como vem fazendo desde o início da temporada, Renato ainda não poupou jogadores no Estadual.
Gauchão – Semifinal –1º turno
Internacional x Grêmio
Sábado (15) – 16h30
Estádio Beira-Rio
Cobertura completa pelo rádio
Tropical FM 103,7
Independente AM 950 e FM 91.7
Pelo site da Rádio Independente
Pelo Facebook da Rádio Independente
Escalações
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Rodrigo Lindoso, Edenílson e Gabriel Boschilia; D’alessandro e Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Thiago Neves, Everton; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi
Árbitro: Jean Pierre de Lima
Check List do confronto
A dupla Gre-Nal também tem desfalques para o clássico. Sem contar com Patrick por três semanas, com lesão no abdômen, Boschilia deve ser o novo titular no Colorado.
Nas demais posições, Coudet deve fazer o trivial, mantendo a formação titular que vem ensaiando desde que chegou a Porto Alegre. Com a já conhecida intensidade e marcação alta, o Inter tenta se impor diante do maior rival e chegar à final do primeiro turno. Como teve a melhor campanha do seu grupo, conquistou o direito de mandar a partida em seus domínios.
Já as baixas no Grêmio são os lesionados Pedro Geromel e Walter Kannemann. Aliás, com a dupla de zaga titular em campo, o Grêmio não perdeu nenhum clássico.
Kannemann foi a última baixa. Na última quinta-feira (13), o clube informou que o argentino passou por uma cirurgia no pé esquerdo e ficará de fora por até um mês para se recuperar. O procedimento cirúrgico foi necessário devido a um trauma que sofreu no jogo com o São José, no dia 30 de janeiro, pela 3ª rodada do Gauchão. Desde então, o camisa 4 está fora dos gramados.
As únicas dúvidas no time gremista estão no meio-campo. De volta da seleção olímpica, Matheus Henrique reassume a posição. Com isso, Renato pode formar a meia cancha com Matheusinho, Maicon e Lucas Silva. As outras incógnitas são as presenças de Thiago Neves e Diego Souza desde o início do jogo. As chances são maiores para que Diego inicie entre os titulares.
Fonte: WS/Jornal do Comércio