Grêmio anuncia contratação do atacante Miguel Borja

Colombiano reforça o Tricolor até final de 2022


0
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio FBPA oficializou a contratação do atacante Miguel Borja. O atleta de 28 anos, natural de Tierra Alta (COL), assina vínculo até dezembro de 2022, por empréstimo, mantendo prioridade na aquisição. Borja pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Junior, de Barranquilla, de dezembro de 2019 a junho deste ano.

O jogador começou sua carreira no Deportivo Cali, em 2011, mas despontou para o futebol mundial no Nacional de Medellín, em 2016, quando foi eleito o melhor jogador da América. Fez sua estreia já na fase semifinal da Copa Libertadores, sendo destaque nos duelos diante do São Paulo, com quatro gols em dois jogos. Na decisão, diante do Independiente del Valle, anotou o gol que rendeu o segundo título da competição ao Nacional.

Suas boas atuações renderam a convocação para fazer parte do elenco da Colômbia que disputou as Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro e, mais tarde, a Seleção Colombiana principal, disputando partidas contra Chile e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No início de 2017, foi anunciado pelo Palmeiras. Pela equipe alviverde, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018, sendo emprestado ao Junior de Barranquilla para a temporada de 2020. Pelo clube colombiano, venceu a Superliga do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui