Grêmio apresenta meia Martín Benítez

Novo reforço concedeu primeira entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho


0

O Grêmio tem mais um novo reforço apresentado oficialmente para a temporada 2022. O meia Martín Benítez, que chega ao Tricolor após defender o São Paulo, foi recebido em sua apresentação pelo diretor de futebol, Sérgio Vasquez, e pelo executivo, Diego Cerri. O atleta, de 27 anos, também ganhou a camisa que irá vestir na temporada, com o número 8 às costas. A apresentação ocorreu durante a manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho.

O primeiro a desejar as boas-vindas ao argentino foi Cerri, que também citou as características do jogador e a vontade dele de vestir a camisa do Grêmio desde o início das negociações. “Vem para cumprir um papel central por ser um organizador de jogo. Sempre deixou claro que o interesse maior dele era defender o Grêmio e valorizamos muito isso dentro do Clube, esse desejo e espírito de querer vestir a camisa do Clube em um ano de resgate. Bem-vindo, que tenhas muito sucesso”, disse.

Logo após, Sérgio Vasquez tomou a palavra para citar os desafios do Grêmio e falar sobre o quanto o Clube conta com o atleta, que, pela demonstração de vontade desde os primeiros contatos, vai buscar os objetivos da temporada. “Bem-vindo ao Grêmio. Com tua ajuda, com certeza, voltaremos ao lugar onde merecemos. Nesse sentido, contando contigo, subindo para a série A, posteriormente vamos em busca da Libertadores com teu espírito. Eu sei que você tem a gana por te escolhido o Grêmio… Acreditamos em você, que pode ser o nosso grande pensador. Muito bem-vindo”.

Agradecido pelas palavras e já vestindo o ‘manto’ novo, Benítez passou a responder as perguntas dos jornalistas. Em suas primeiras falas mencionou o desejo que sempre teve de atuar pelo Grêmio. “Desde o primeiro momento que cheguei ao Brasil disse que um dos meus sonhos era jogar no Grêmio. No primeiro contato com o Diego eu falei que queria vir pra cá sem importar o momento e nada. Eu queria vir ao Grêmio. Tive outras oportunidades, mas não quis deixar essa passar. Agradeço ao Grêmio, à diretoria, ao meu empresário. Espero estar à altura de um time tão grande e histórico”.

Martín Benítez foi negociado junto ao Independiente-ARG e anunciado no último dia 5. O meia está integrado ao elenco e participa da pré-temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui