Grêmio busca união de clubes pela transparência na arbitragem do futebol brasileiro

Romildo manifestou-se sobre polêmicas de arbitragem.


0

Além das ações junto à CBF e o STJD para esclarecer as polêmicas envolvendo o jogo com o São Paulo, o Grêmio está se mobilizando para criar um movimento nacional de clubes com o objetivo de melhorar a transparência nos processos da arbitragem no futebol brasileiro.

“Estamos trabalhando nessa linha, demandamos aos clubes brasileiros que todos nós façamos imediatamente uma situação de documento pedindo que o VAR seja completamente publicizado. Todas as decisões do VAR, seus áudios, suas visualizações, sua forma de decidir, os debates entre os árbitros, tudo que significa a transparência do processo. E que isso seja rapidamente liberado aos clubes para que todos tomem conhecimento”, destacou o presidente Romildo Bolzan Júnior. “O futebol brasileiro não pode ter a sua moralidade atingida”, finalizou.

Na terça-feira, o Grêmio somou mais um prejuízo da partida contra o São Paulo. O meia-atacante Alisson, atingido com uma dura entrada por Tchê Tchê no jogo de sábado, sofreu lesão de ligamentos no tornozelo e fica três semanas afastado dos treinos e dos jogos.

Na quinta-feira, às 21h30, o Tricolor entra em campo na Arena para vencer o América de Cali para terminar a fase de grupos da Libertadores na primeira colocação. Atualmente, a equipe de Renato Portaluppi ocupa a primeira colocação com 10 pontos conquistados. Os colombianos ocupam a terceira posição com cinco. O Inter é o segundo com oito e enfrenta a Universidad Católica, no mesmo horário, mas no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile.

Fonte: Correio do Povo


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui