Grêmio começa a planejar o ano de 2022 e deve começar a anunciar mudanças na próxima semana


0
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio começa a planejar o ano de 2022, onde disputará a série B do Brasileirão, além da Copa do Brasil e do Gauchão. O tricolor sabe que o orçamento é menor, já que nã tem a premiação do Brasileiro deste ano e que a cota da televisão será reduzida.

Para iniciar a montagem do grupo, primeiro o tricolor deve definir quem será o vice de futebol e o diretor executivo de futebol. Dênis Abrahão tem convite para permanecer como vice de futebol e junto com ele deve permanecer o técnico Vágner Mancini. Diego Cerri, executivo de futebol, deve deixar o cargo. Paulo Pelaipe é o nome cotado para assumir. O coordenador-técnico Marcelo Oliveira também não deve permanecer.

No vestiário, a intenção da direção é realizar uma reformulação profunda. Atletas como Rafinha, Paulo Miranda, Cortez, Douglas Costa, Jean Pyerre, Borja, Diego Souza, Everton e Luiz Fernando não ficarão. A dúvida é se o clube tentará um acordo para rescisão de contrato ou se irá incluí-los em negociações.

O principal desafio será a contratação de reforços. O Grêmio buscará atletas para todos os setores, mas precisará adequar os investimentos à realidade da Série B, com previsão de queda de R$ 80 milhões em receitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui