Grêmio é denunciado pelo TJD-RS por cânticos racistas no Gre-Nal 435

Clube já havia sido denunciado pela mesma infração no clássico que acabou adiado após pedrada no ônibus do clube


0

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) denunciou o Grêmio por um cântico da torcida com termos racistas registrado antes do Gre-Nal da última quarta-feira (09), no Beira-Rio, pela fase classificatória do Campeonato Gaúcho. O fato não consta na súmula da partida, mas a Procuradoria se utilizou de um vídeo que foi postado nas redes sociais.

O clube foi enquadrado e vai ser julgado no no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de prática de “ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Se condenado, a pena prevista é de suspensão de 120 a 360 dias além de multa para os torcedores identificados e multa, perda dos pontos ou perda de mandos de campo para o clube.

O Grêmio já havia sido denunciado no mesmo artigo pela atitude de um torcedor no Gre-Nal do dia 26 de fevereiro, que foi adiado após o ataque ao ônibus do clube na chegada ao Beira-Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui