Grêmio e Inter empatam em 0 a 0 na Arena


0
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

No “Gre-Nal do Medo”, nada mais autoexplicativo que o resultado. Na estreia de Felipão, o jovem goleiro Gabriel Chapecó salvou o Grêmio ao defender tudo no clássico e garantir o 0 a 0 contra o Inter neste sábado, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. O placar zerado não serve para os rivais, que se complicam ainda mais na tabela. O Tricolor segue na lanterna, agora há nove jogos sem vencer. O Colorado estaciona em 14º, sem vitória há cinco partidas, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Os dias que antecederam o clássico de número 433 foram preenchidos pelo nervosismo. Em má fase, Grêmio e Inter tinham tudo para fazer um duelo muito mais brigado que vistoso. O que de fato ocorreu. O estreante Luiz Felipe Scolari mexeu o time em todos os setores e evidenciou uma estratégia mais cautelosa, para explorar os contra-ataques colorados. Só que Douglas Costa, posicionado como armador, sofreu mais uma vez com o condicionamento físico, ainda longe do ideal. No entanto, foi quem mais procurou criar.

Pelo lado vermelho, mais entrosado, o time de Diego Aguirre demonstrou superioridade, principalmente no primeiro tempo, quando Yuri Alberto e Taison obrigaram defesas difíceis de Gabriel Chapecó. Na etapa final, apesar da diminuição do ímpeto, o Inter seguiu melhor. O jovem goleiro gremista voltou a salvar a equipe no fim, em mais uma finalização de Yuri e em outra de Patrick.

O Inter soma um ponto e vai a 11, na 14ª colocação, e pode perder postos ao fim da rodada. O Grêmio se mantém na lanterna, agora com três pontos somados em 27 disputados.

Fonte: Globoesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui