Lucas Leiva anuncia sua aposentadoria em função de problemas cardíacos

Formado nas categorias de base do Grêmio, Lucas Leiva retornou ao clube em 2022


0

O Grêmio e o volante Lucas Leiva anunciaram na tarde de sexta-feira (17), em uma entrevista coletiva na Arena do Grêmio, a aposentadoria do jogador. A decisão foi tomada após a realização de nova bateria de exames cardíacos.

Segundo o médico Paulo Rabaldo, o Departamento Médico do clube orientou o jogador a se aposentar pois, conforme Rabaldo, a patologia poderia trazer riscos à saúde do jogador em caso de desempenho de alto nível.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Lucas Leiva retornou ao clube em 2022. O volante ficou livre no mercado após seu contrato com a Lazio se encerrar. Apesar de ter propostas mais vantajosas financeiramente, Lucas acertou um contrato com com o clube até o final de 2023.

— Agradeço ao Grêmio por todo apoio nesses três meses. Estou anunciando minha aposentadoria. Tem sido um período difícil. É a primeira vez que eu choro nesse caso. Gratidão por todo esse tempo de carreira. Estou encerrando aonde eu gostaria, mas não da forma que eu gostaria. Tenho certeza que o novo ciclo vai se iniciar de forma brilhante — disse Lucas, muito emocionado.

Em sua segunda passagem pelo Grêmio, Lucas Leiva fez 18 partidas na Série B. O volante marcou três vezes, uma delas na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico. A partida nos Aflitos confirmou o retorno do clube à Série A.

Além do Grêmio, Lucas Leiva defendeu o Liverpool e a Lazio em 17 anos de carreira como profissional. O jogador também teve convocações para a Seleção Brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui