Grêmio empata sem gols com o Vila Nova, em Goiânia

Partida terminou em 0 a 0 e Tricolor retorna desperdiça chance de entrar no G4.


0
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após a conquista o tri da Recopa Gaúcha, o Grêmio retornou para os gramados em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O adversário foi o Vila Nova e o duelo ocorreu no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Grêmio somou diversas oportunidades de gol, mas não conseguiu furar a meta adversária. A partida terminou em 0 a 0.

O Tricolor volta para Porto Alegre com um ponto na bagagem, na 5ª colocação, há dois pontos do G4.

Dentro de campo, Roger Machado repetiu o esquema utilizado na partida contra o Glória de Vacaria, aos escalar o time em um 3-5-2, com três zagueiros. Kannemann esteve fora do duelo por conta de uma gastroenterite.

Em segundos, o Tricolor já chegou com muito perigo no ataque. Pela direita, Diego Souza chutou cruzado e o goleiro adversário espalmou. No rebote, Bitello tentou a finalização, mas estava sem ângulo. A equipe de Roger Machado seguiu pressionando a defesa do Vila Nova e, com três minutos jogados, mais uma vez Bitello tentou o chute forte, de longe, mas Tony encaixou a bola.

A partida seguiu intensa para o Tricolor, que somava muitas chances de gol nos primeiros minutos. Brenno só precisou trabalhar aos cinco, quando afastou a chance adversária, após um cruzamento na pequena área do Vila Nova.

Pelo lado do Grêmio, as oportunidades seguiam. Com oito minutos, Biel ficou cara a cara com o goleiro da equipe goiana e acabou chutando em cima do arqueiro. A insistência resultou em um gol anulado, aos nove. Villasanti cruzou próximo da linha de fundo para Diego Souza, que marcou, mas a arbitragem viu falta do paraguaio no atleta do Vila Nova.

Com 10’ passados, a partida perdeu intensidade, mas a equipe gremista era segura e trocava passes em busca do primeiro gol.

Aos 28’, o técnico Roger Machado passou mais orientações para a equipe e a formação do Tricolor anulou o ataque adversário, que pouco conseguiu finalizar na meta de Brenno.

O Grêmio levou perigo novamente ao goleiro Tony, aos 45’. Sarará deu um belo passe rasteiro para Biel, que ia avançando para a meta, mas a bola acabou ficando com o arqueiro adversário.

Foi nos minutos finais, que o Tricolor retomou a intensidade. Primeiro, aos 47’, Campaz cobrou falta e a zaga conseguiu afastar a tempo. No escanteio, novamente o camisa 7 bateu e a bola foi na cabeça de Rodrigues, que subiu mais que todo mundo, finalizou no canto do goleiro Tony, mas o ele fez uma grande defesa.

No intervalo, Roger Machado mexeu na equipe. Campaz saiu para a entrada de Janderson. No primeiro minuto da segunda etapa, a defesa Tricolor teve que trabalhar. Após cruzamento, Daniel Amorim cabeceou. A bola ia em direção ao gol, mas o zagueiro Bruno Alves conseguiu tirar à queima roupa. A arbitragem precisou consultar o VAR para um possível toque de mão, mas mandou a partida seguir.

Com sete minutos jogados, Sarará saiu para a entrada de Jhonata Varela. O Grêmio era menos intenso do que na primeira etapa, o que fez Roger Machado modificar mais uma vez o ataque gremista, aos 16’. Elkeson entrou na vaga de Diego Souza.

Quando o ponteiro marcava 22’, o Grêmio voltou a levar perigo à meta adversária. Janderson avançou em velocidade pela esquerda e passou para Biel, na grande área. O atacante escorou para Bitello que, de longe, chutou rasteiro e a bola passou rente à trave. Dois minutos depois, mais uma grande chance Tricolor! Dessa vez, Biel tentou o chute colocado, mas a bola foi por cima da meta.

Com o jogo a favor do Grêmio, Roger mexeu e deixou a equipe ainda mais ofensiva, aos 27’. Biel e Rodrigues saíram para as entradas de Benítez e Elias.

Na primeira chegada, Elias deu trabalho para Tony. O atacante, pelo lado esquerdo, chutou forte da entrada da grande área e a bola bateu nas redes, mas pelo lado de fora. O Grêmio tentou, mas não conseguiu furar a meta do Vila Nova.

Final de jogo: Vila Nova 0x0 Grêmio

O próximo desafio do Grêmio é contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida acontece na próxima quinta-feira, 2, às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui