O Atlético Paranaense será o adversário do Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil de 2017. O sorteio foi realizado no final da manhã desta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Este será o quarto confronto entre as duas equipes na história da competição. O primeiro jogo será realizado na Arena, em Porto Alegre, e o jogo de volta na Arena da Baixada, em Curitiba. O mando de campo também foi sorteado na CBF.

A primeira vez que Grêmio e Atlético PR se encontraram na Copa do Brasil foi pelas oitavas de final da edição de 1996: empate em 1 a 1 em Curitiba, gol de Carlos Miguel, e vitória gremista no Olímpico por 3 a 0, três gols anotados de pênalti pelo capitão Adílson.

O Atlético deu o troco na semifinal da edição de 2013: venceu o Grêmio dentro de casa, por 1 a 0, e depois segurou o empate sem gols na Arena.

O último duelo foi exatamente no ano passado, pelas oitavas de final, no início da trajetória gremista rumo ao pentacampeonato: vitória gremista na Arena da Baixada por 1 a 0, gol de Bolaños, e vitória dos paranaenses na Arena, devolvendo o 1 a 0. Na decisão nas cobranças de penalidades máximas, o Grêmio garantiu a vaga por 4 a 3.


Confira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil:

Atlético-MG x Botafogo

Flamengo x Santos

Atlético-PR x Grêmio

Palmeiras x Cruzeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui