Grêmio encara o Cuiabá pelas quartas da Copa do Brasil

Tricolor busca sexta vitória consecutiva na temporada nesta noite, às 19h, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.


0
Foto: Lucas Uebel / Divulgação

O sorteio que determinou o adversário do Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil foi, teoricamente, favorável. Agora o time precisa confirmar o favoritismo sobre o Cuiabá na prática. Nesta quarta-feira, a partir das 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Tricolor inicia a disputa por uma vaga nas semifinais da competição. Retornar do Mato Grosso com algum tipo de vantagem é a meta gremista no confronto de hoje.

A equipe chega embalada para o primeiro duelo com o Cuiabá. São oito jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias consecutivas – incluindo Brasileirão e Copa do Brasil. O bom retrospecto recente pode até virar recorde para Renato Portaluppi. Se o Grêmio vencer o Cuiabá, o treinador atingirá a marca de seis vitórias consecutivas, algo inédito como treinador do clube.

O Grêmio treinou nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Renato não deve apresentar surpresas na escalação. Geromel, preservado na partida contra o Fluminense, retorna à zaga, assim como Diego Souza no ataque, outro que ficou de fora no domingo por preservação. Lucas Silva, que estava suspenso no Campeonato Brasileiro, está à disposição. Mesmo com a ótima atuação de Darlan no final de semana, Lucas larga na frente para atuar ao lado de Matheus Henrique.

O zagueiro Kannemann e o lateral Orejuela, convocados para suas respectivas seleções, são os desfalques em Cuiabá. Além deles, o volante Maicon e o meia Alisson, ambos lesionados, seguem sem previsão de retorno. Existe a possibilidade de Alisson voltar no jogo de sábado, contra o Ceará, pelo Brasileirão.

O Cuiabá poupou a equipe titular na derrota por 3 a 0 para o Brasil de Pelotas, pela Série B, no final de semana. Nas oitavas de final, o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca eliminou o Botafogo. “Se conseguirmos passar pelo Grêmio vai ser ótimo para o clube e para nós jogadores. É um adversário de muita qualidade, mas em dois jogos pode acontecer de tudo”, diz o meia-atacante Willians Santana. O time terá sete desfalques de jogadores que já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil.

Check list do confronto

Cuiabá

João Carlos; Rayner, Edinei, Anderson Conceição e Romário; Nené Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Iago, Willians Santana e Maxwell. Técnico: Marcelo Chamusca.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Ferreira, Isaque (Jean Pyerre) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Local: Arena Pantal, Cuiabá (MT)
Data e hora: 10/11, às 19h

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui