Grêmio encerra treinos para enfrentar o Sport e mira os três pontos na Arena

Partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece nesta quinta-feira, às 19h.


0
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na véspera de entrar em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro, após a conquista do tricampeonato gaúcho, o Grêmio encerrou a preparação para o duelo com o Sport. A partida acontece nesta quinta-feira, na Arena, às 19h e segue com os portões fechados para a torcida.

Na manhã desta quarta-feira, o grupo de atletas participou de um treino tático, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, que ajustou os detalhes para esta quinta. Após, o elenco participou da tradicional atividade de dois toques, que antecede as partidas.

Restando quatro jogos para a retomada na Libertadores, que acontece no próximo dia 16, contra a Universidad Católica, o Grêmio busca o reencontro com as vitórias na competição nacional. Ainda que sem perder, assim como o Palmeiras, sendo as duas únicas equipes que não sofreram derrotas no Brasileirão, o Grêmio soma sete pontos e ocupa 12ª colocação. Uma vitória nesta quinta sobre o Sport pode recolocar o Grêmio entre os primeiros colocados, na zona de classificação à Libertadores.

“Estamos muito felizes por termos conseguido o tricampeonato gaúcho, mas agora viramos a página e temos um jogo difícil pelo Brasileiro. Vamos pensando jogo a jogo, dia a dia, buscando trabalhar e melhorar para estarmos cada jogo melhor”, disse o zagueiro Walter Kannemann, em entrevista coletiva concedida após o treino.

Em campo, o comandante tricolor poderá contar com o atacante Luiz Fernando, recém contratado e que ainda não entrou em campo na competição nacional pelo Grêmio. Além dele, o meio-campista Robinho também poderá fazer sua estreia no Brasileirão vestindo azul, preto e branco.

Em relação à equipe que entrou em campo contra o Caxias, o volante Matheus Henrique retorna após suspensão. A dúvida fica por conta do atacante Pepê, que segue em avaliação no Departamento Médico.

Fonte: Assessoria de imprensa do Grêmio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui