Grêmio estabelece protocolos e reinicia atividades no CT Luiz Carvalho

Funcionários que atuam no Centro de Treinamentos foram testados para a COVID-19 nesta segunda-feira.


0
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Seguindo um rígido protocolo de distanciamento social e com medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus, o Departamento de Futebol do Grêmio retomou suas atividades nesta segunda-feira (4), após um período de férias, no qual o Centro de Treinamentos Luiz Carvalho foi adaptado para receber os funcionários e, a partir desta terça-feira (4), os jogadores. As medidas foram colocadas em prática pela primeira vez nessa tarde, e agora farão parte da rotina do CT.

Os novos parâmetros foram observados já na primeira reunião, realizada em um dos campos, na qual todos se reuniram em um grande círculo, com o distanciamento adequado e usando máscaras. O executivo de futebol Klauss Câmara deu as boas-vindas a todos e explicou a importância da retomada dos treinamentos. Ao seu lado estava o diretor de futebol Celson Matte, representando o departamento de futebol do Clube. Depois do executivo, os médicos Paulo Rabaldo e Márcio Dornelles fizeram uma explanação de todas as medidas que serão tomadas para a retomada.

Nesta segunda-feira, os profissionais do Departamento de Futebol seguiram um protocolo detalhado, que será aplicado também aos jogadores. Ele está baseado em divisões geográficas do CT, medições de temperatura e oxigênio, aplicação do teste de imunidade para a COVID-19 e espaços abertos e bem ventilados. A circulação será restrita ao número determinado de profissionais e se, a qualquer momento, alguém apresentar febre ou relatar desconforto, será imediatamente encaminhado a um dos médicos do Clube.

Para a realização dos primeiros testes, os jogadores serão divididos em pequenos grupos, que começam a se apresentar na manhã dessa terça. Os atletas chegarão ao CT já fardados, e não farão uso dos vestiários. AI

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui