Grêmio estreia com empate na série B do brasileirão

Tricolor perdeu um pênalti contra a Ponte Preta


0

Mesmo com maior volume de jogo o Grêmio não conseguiu marcar contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho, que buscava a sua primeira vitória em estreias na segunda divisão, teve chances e logo a dois minutos a primeira chance com Elias, com um chute da entrada da área que passou à direita do goleiro da Ponte.

O Campeão Gaúcho de 2022, seguiu atacando e mostrando maior volume de jogo, mas não apresentava futebol empolgante. Porém, aos 22 minutos do primeiro tempo, em uma de suas boas oportunidades de gol, pênalti para o Grêmio. O volante Lucas Silva, chutou rasteiro para fora. Após a cobrança a Ponte Preta melhorou no jogo, mas sem oferecer muito perigo.

No segundo tempo foi a Ponte que começou melhor. Até os 10 minutos a superioridade do jogo ficou com a “Macaca”, mas de novo sem oferecer perigo ao gol do Grêmio. Após um ajuste do técnico Róger Machado, o tricolor voltou a jogar melhor e se manteve assim até o final da partida.

Não foi um empate com sabor de derrota, mas foi visível que a vitória poderia ter sido do Grêmio. A Ponte Preta não apresentou maior qualidade que o Grêmio, mas sim atenção e marcação forte, o que garantiu o empate.

O Grêmio volta a campo na próxima sexta-feira (15), na Arena, em Porto Alegre,
contra a Chapecoense que empatou em 1×1 com o Ituano neste sábado, na Arena Condá. O torcedor lamenta o resultado e fica a sensação de que poderia ter saído do Moisés Lucarelli com três pontos na tabela. Pela terceira vez na segunda divisão na sua história, o Grêmio, não vence na estreia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui