Grêmio monitora atacante argentino para 2024

Clube gaúcho buscou informações e sondou o atleta que defende o Independiente del Valle, do Equador, e foi algoz do São Paulo na Sul-Americana de 2022


0
Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

Mesmo ainda na disputa do título do Campeonato Brasileiro, o Grêmio se movimenta nos bastidores e monitora possíveis reforços para o próximo ano. O departamento de futebol buscou informações e sondou a situação de Lautaro Díaz, atacante argentino que defende o Independiente del Valle.

O interesse ainda está na fase inicial. O clube gaúcho entrou em contato com o estafe do jogador para trocar informações e demonstrou interesse. O Tricolor ainda não realizou oferta, pois aguarda o fim do Brasileirão para saber qual será o poder de investimento para a próxima temporada. Recentemente, ele assinou com a empresa OTB Sports, empresa que está agenciando a carreira do centroavante.

Lautaro está no Del Valle desde a metade de 2022, quando deixou o Villa Dálmine, da segunda divisão da argentina. O atleta foi primeiro por empréstimo e no início deste ano assinou em definitivo com os equatorianos até o fim de 2026. Outros dois clubes do Brasil também procuraram o estafe do jogador.

O argentino não viria a Porto Alegre para ser um “substituto” de Suárez. O Grêmio tem no horizonte uma disputa de Libertadores em 2024 e precisa reforçar o grupo. A direção gremista, recentemente, sondou Deyverson, do Cuiabá.

Logo na sua primeira temporada no Equador, Lautaro Díaz foi peça-chave na conquista da Copa Sul-Americana. Foram cinco gols em seis jogos na competição. Na semifinal, marcou três vezes nos jogos de ida e volta, contra o Melgar. Na final, contra o São Paulo, fez gol e deu assistência na vitória por 2 a 0. (veja os lances no vídeo acima).

O Grêmio tem dedicado as atenções na reta final do Brasileirão, pois hoje tem chances reais de título. Mesmo assim, já projeta o próximo ano. A direção entende que é preciso agregar qualidade ao elenco para disputar a Libertadores e já faz um mapeamento de possíveis reforços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui