Grêmio poderá ter reforços para o jogo de terça-feira contra a Católica

Maicon e Jean Pyerre, ambos recuperando-se de lesão, têm boas chances de reforçar o time.


0
Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

O Grêmio precisa vencer a Universidad Católica para encaminhar a sua classificação para a próxima fase da Libertadores da América. A boa notícia para Renato Portaluppi é que ele pode ganhar dois reforços importantes para a partida desta terça-feira, na Arena: o volante Maicon e o meia Jean Pyerre. Ambos estão recuperando-se de lesão, mas têm boas chances de reforçar o time.

Se isso acontecer, Renato deve fazer alterações táticas no time, revivendo o seu esquema preferido, o 4-2-3-1. A ideia é reforçar o setor de criação com mais um meia, que se juntaria com mais frequência aos atacantes, aumentando a pressão sobre o adversário. O volante Lucas Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal da última quarta-feira, está fora do jogo.

Apesar da vitória no clássico, o Grêmio segue atrás do Inter na tabela do grupo E pelos critérios de desempate. Ambos têm sete pontos. O Tricolor, entretanto, tem uma situação mais confortável para encaminhar classificação, já que seus dois últimos dois jogos na fase classificatória serão em casa. O Inter, por sua vez, jogará ambas as rodadas fora do país.

Logo depois do jogo de sábado, quando perdeu por 3 a 1 para o Atlético Mineiro, a delegação gremista voltou para Porto Alegre. Neste domingo, os jogadores já se reapresentaram no CT Luiz Carvalho para os trabalhos de recuperação física e para a realização dos testes de Covid-19. No primeiro confronto entre os dois times, há duas semanas, o time chileno levou a melhor e venceu por 2 a 0 em Santiago.

O vice de futebol Paulo Luz admitiu, após a derrota para o Atlético, que a campanha está “abaixo da expectativa”, especialmente no Brasileirão. Ele disse porém, que o trabalho está sendo bem feito e que os resultados virão “logo ali na frente”. Renato Portaluppi insistiu no fato de que o adversário de sábado, o Galo, está envolvido em apenas uma competição, e que isso foi uma vantagem no confronto.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui