Grêmio prega respeito contra o Cuiabá e prevê duas decisões até domingo

Pinares, Orejuela e Kannemann não ficarão à disposição para o jogo de quarta-feira.


0

Apesar de iniciar as quartas de final da Copa do Brasil vencendo o Cuiabá, por 2 a 1, em Mato Grosso, e com o jogo de volta marcado para a Arena, o Grêmio prega respeito ao adversário que ocupa a terceira colocação da Série B do Brasileirão. Um empate ou uma vitória garante o Tricolor nas semifinais e mais o prêmio de R$ 7 milhões pela vaga. Mesmo assim, a direção espera um jogo complicado na quarta-feira.

Além do importante jogo contra o clube de Mato Grosso, os dirigentes também consideram o confronto contra o Corinthians, no domingo, às 20h30min, no Itaquerão, como mais uma decisão no Brasileiro. “Vamos enfrentar na quarta-feira o Cuiabá para buscar uma classificação, que será difícil e dura, mas queremos obtê-la para chegar à semifinal da Copa do Brasil. No domingo, teremos mais um jogo duro contra o Corinthians, em São Paulo, e queremos buscar a vitória para nos manter no topo da tabela de classificação”, ressaltou o vice de futebol, Paulo Luz.

Após vencer o Ceará, por 4 a 2, no sábado, o Grêmio subiu para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro e ficou a cinco pontos do líder Atlético-MG. Para o confronto, Renato Portaluppi receberá três jogadores para reforçar a equipe: o zagueiro Kannemann, o lateral Orejuela e o meia Pinares, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol na última sexta-feira e já tem condições de estrear.

“Todos eles estão descartados para o jogo de quarta-feira. Dependendo das condições que se reapresentarem, o Renato e a comissão técnica irão analisar a possibilidade de eles atuarem contra o Corinthians e depois contra o Guarani, em Assunção, no Paraguai”, afirmou o dirigente.

O Grêmio retoma os treinamentos nesta segunda-feira, às 15h30. O confronto contra o Cuiabá está marcado para quarta-feira, às 16h30min, na Arena.

Fonte: Correio do Povo


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui