Grêmio prioriza contratação de volante, meia e atacante

Direção gremista corre atrás de reforços na janela de transferências, que se encerra em 9 de novembro.


0
Foto: Lucas Uebel / Divulgação

Uma nova janela de transferências envolvendo jogadores que atuam no exterior começa nesta segunda-feira (13) e vai até o dia 9 de novembro. Desta forma, o Grêmio já decidiu que irá atrás de reforços. Na mira estão um volante, um meia e um atacante. O técnico Renato Portaluppi, que historicamente não gosta de trabalhar com jogadores estrangeiros, parece ter mudado sua opinião e passaria a aceitá-los.

Em paralelo, o Grêmio se prepara para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena, pelo Brasileirão. Renato ainda não sabe se poderá contar com Geromel e Kannemann. Os dois zagueiros estavam afastados depois de terem testado positivo para Covid-19, mas depois da quarentena, foram novamente testados e negativados. O problema é a falta de ritmo da dupla, que já realizou alguns treinos na semana passada. “Eles fizeram três ou quatro treinos depois que voltaram da Covid-19, mas estavam muito cansados.

Vou conversar e, a partir daí, defino a equipe da quarta-feira”, disse Renato, ainda no domingo, na Vila Belmiro. O time já não poderá contar com David Braz, que foi expulso diante do Santos, e Paulo Miranda, que saiu da partida de domingo sentindo dores musculares, e está sendo avaliado pelo departamento médico. Assim, as opções, em caso de impossibilidade de Geromel, Kannemann e Paulo Miranda, são Rodrigues e Ruan.

Por outro lado, está certa a volta do volante Matheus Henrique, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Alisson, que ficou de fora dos jogos contra o Santos e Coritiba, por desgaste muscular, será reavaliado, mas é grande a chance de ele entrar em campo. O Grêmio está em 14º lugar, com 17 pontos, e ao lado de Vasco, Corinthians e Coritiba, é o time que mais cometeu pênaltis no campeonato, cinco. Deste jeito, o Tricolor levou gols contra Sport, Santos (dois), Flamengo e Inter. E o ataque está fraco também, só 14 gols marcados até o momento em 14 jogos. Só Coritiba e Athletico fizeram menos gols, com 10 e 11, respectivamente. O Fortaleza tem os mesmos 14 gols feitos. O artilheiro do Brasileiro, Thiago Galhardo, do Inter, sozinho, já marcou 13 gols.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui