Depois da vitória do Grêmio por 2 a 0 diante do Sampaio Corrêa, o vice de futebol Dênis Abrahão falou sobre negociações. O dirigente projetou reforços na próxima janela de transferências, admitiu que o atacante Renato Kayzer está no radar e descartou o retorno Mário Fernandes.
Há um mês da abertura da janela de transferências, o Grêmio já se movimenta para rechear o grupo de Roger Machado. O centroavante do Fortaleza, Renato Kayzer, atrai interesse do clube gaúcho. Kayzer não deve mais atuar no Leão e não vem sendo utilizado pelo técnico do clube cearense. O empresário do jogador negou qualquer conversa com o Grêmio.
Além disso, o vice de futebol afirmou que o clube já tem duas situações bem encaminhadas para chegar ao CT Luiz Carvalho no próximo mês. Segundo ele, um atacante e um meia, posições carentes no elenco. Guilherme, ex-Sport e Botafogo, é o jogador ofensivo. O meio-campista deve ser Thaciano, que volta de empréstimo. Dessa forma, o Tricolor projeta de quatro a cinco contratações na janela de julho.
Durante a última semana, pintou nos noticiários a tentativa do Grêmio na contratação de Mário Fernandes. O jogador pertence ao CSKA Moscou, da Rússia, mas vive um período sabático, sem jogar futebol, para aproveitar a família. Seu contrato com o clube russo está suspenso.
Dênis Abrahão disse em coletiva, que em fevereiro deste ano sondou a situação do jogador, mas rechaçou as especulações da última semana e descartou qualquer possibilidade de chegada de Mário Fernandes.