A classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América veio na noite da última quinta-feira, com goleada sobre o Zamora, da Venezuela. Sem tempo para descanso, os jogadores já se reapresentaram ontem, focados na sequência do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é líder da competição com 100% de aproveitamento e enfrenta o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife.

Abaixo de muita chuva, os jogadores que não atuaram (ou entraram no decorrer da partida) na noite da quinta-feira, foram a campo para uma atividade realizada em meio campo. Sem dar indícios de time para o domingo, o técnico Renato Portaluppi realizou um coletivo onde jogadores do grupo de transição participaram da atividade.

O Tricolor retorna às atividades na manhã deste sábado e, na sequência, viaja para Recife, onde enfrentará o Sport pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 18h deste domingo.

O lateral-direito Leonardo Gomes, que entrou no jogo contra o Zamora, sofreu um trauma no joelho direito e não tem previsão de retorno. O lateral Edilson, o volante Maicon e o meia Lincoln trabalharam normalmente, mas estão em fase de preparação. Ainda não se sabe se os três terão condições de atuar diante do Fluminense, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. O atacante Miller Bolaños realizou uma atividade com o fisioterapeuta Henrique Valente no campo. Já Marcelo Oliveira ainda não está liberado para trabalhar com bola.

O provável time do Grêmio para encarar o Sport deverá ter: Léo; Kaio, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Bressan; Jaílson, Machado, Fernandinho, Gastón Fernández; Everton e Nicolas Careca.


ouça a entrevista coletiva de rafael thyere

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui