Grêmio vence Ceará na Arena e conquista título inédito do Brasileiro de Aspirantes

Tricolor levantou mais uma taça junto com o torcedor na Arena do Grêmio


0
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio conquistou o título de Campeão Brasileiro de Aspirantes. O Grupo de Transição do Tricolor superou o Ceará na tarde desta quarta-feira (27), na Arena do Grêmio, pelo placar de 4 a 1. Com gols de Bitello, Varela, Elias Manoel, artilheiro da competição, e Pedro Lucas. A campanha da equipe na edição deste ano, encerrou com o apoio do torcedor nas arquibancadas e a força do elenco que reverteu o placar desfavorável no primeiro jogo, levantando a taça inédita em casa.

Logo no primeiro ataque, aos 35 segundos de bola rolando, o Grêmio já mostrou que vinha para  buscar o título na Arena. Em boa jogada construída pelo meio, Elias Manoel deixou Bitello livre para marcar o gol gremista ao entrar na área e chutar no canto oposto do goleiro.

Após várias tentativas de ampliar, o Grêmio forçou a pressão na área adversária, mas sofreu um contra-ataque e levou o gol de empate. O jogador Cristiano tentou o cruzamento, mas a bola desviou no marcador gremista e entrou no gol, igualando a partida aos 4 minutos de jogo.

Aos 11 minutos, com em uma boa jogada de velocidade, Pedro Lucas, de frente para área, passou para Wesley chutar cruzado, rasteiro. Thiago Rosa apareceu em velocidade para concluir na trave. No rebote, de cabeça, Jhonata Varela colocou no canto direito para recolocar o Grêmio em vantagem. 2 a 1 para o Tricolor.

Com pressão durante todo o tempo, a marcação do time comandado pelo técnico César Lopes também fez a defesa adversária errar. Aos 32 minutos, o Grêmio roubou a bola no campo de ataque e Vini Paulista entrou na área para chutar cruzado, no ebote do goleiro, Elias Manoel se esticar de carrinho na pequena área para concluir e anotar o terceiro gol gremista.

Arrasador, o ataque do Grêmio não parou. Aos 41 minutos, Elias Manoel recebeu no meio, carregou até a área arrastando a marcação e encontrando um espaço para deixar Pedro Lucas de frente para o gol e marcar o 4 a 1 ainda no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o técnico César Lopes promoveu a primeira alteração no Grêmio com a entrada de Jefferson na vaga de Thiago Rosa. Em desvantagem no placar, o adversário voltou tentando criar volume de jogo no campo de defesa do Grêmio, mas parou na boa marcação da equipe.

Chegando aos 14 minutos, César Lopes efetuou mais uma modificação na equipe. Dessa vez, Wesley deixou o gramado para entrada de Emerson no ataque do Grêmio. Já aos 19, Gazão entrou substituindo Bitello.

O adversário tentou buscar a reação, mas não encontrou espaços. Por outro lado, o Grêmio conseguiu controlar bem o jogo, segurando o resultado construído com bastante pressão na etapa inicial. O técnico César Lopes ainda promoveu mais duas trocas antes do fim da partida. Aos 37 minutos da etapa complementar, Ronald e Juan Christian entraram nas vagas de Pedro Lucas e Vini Paulista.

De forma inédita, o Grêmio conquista o título inédito de Campeão Brasileiro de Aspirantes. A edição 2021 iniciou com o comando de Thiago Gomes no Grupo de Transição. A partir de maio deste ano, com a passagem de Thiago para a comissão permanente do time principal, César Lopes passou da equipe Sub-20 para o elenco que atuou nesta vitoriosa campanha que terminou com a conquista de hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui