Grêmio vence o Guarani-PAR e está nas quartas de final da Conmebol Libertadores

Com gol de Ferreira e Rodriguez, o Tricolor venceu o time paraguaio por 2 a 0. Nas quartas, encara o Santos, disputando a primeira partida, na Arena.


0
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Noite de decisão e classificação na Conmebol Libertadores! O Grêmio entrou determinado em conquistar a classificação à próxima fase da competição. Com a vantagem conquistada no jogo de ida, de 2 a 0, o Tricolor alcançou mais um resultado positivo, carimbando a vaga nas quartas de final, ao vencer o Guarani-PAR, novamente pelo placar de 2 a 0.

Os gremistas foram superiores nos 90 minutos. Logo nos primeiros instantes da etapa inicial, o Grêmio marcou com Ferreira, que recebeu um cruzamento de Cortez e mandou para o fundo das redes, com 7 minutos de bola rolando. Nos acréscimos do segundo tempo, aos 52′, o Tricolor ampliou com Rodrigues. Maicon deu um passe para Diego Souza, que acionou o zagueiro. Livre, o camisa 13 só empurrou para o fundo do gol, fechando o marcador na Arena.

Com o resultado, o Grêmio está nas quartas de final da Libertadores. Encara o Santos nesta fase, com data ainda a ser confirmada.


ouça os gols na narração de rudimar piccinini

 


Primeiro Tempo 

O Grêmio iniciou bem a etapa inicial, conseguindo atacar com efetividade. Logo aos 7 minutos, em grande jogada, Pepê deu um passe de letra para Jean Pyerre que acionou Bruno Cortez. O lateral fez um cruzamento para Ferreira na pequena área, que chegou e empurrou para o fundo das redes, abrindo o marcador na Arena.

A resposta adversária veio aos 8’, com Ángel Benítez, que de longa distância arriscou, mandando sobre a meta gremista, sem perigo. Mas o Tricolor logo contra-atacou. Desta vez, pela esquerda, Pepê saiu em velocidade, invadiu a área e rolou para trás, buscando Churín, mas a defesa paraguaia conseguiu se antecipar e cortar.

Depois de uma boa trama tricolor, Bruno Cortez foi acionado na esquerda e tentou o cruzamento para Churín. O argentino tentou alcançar, mas a bola foi muito forte, com 13 minutos jogados. Dois minutos depois, pela direita, Ferreira recebeu passe de Orejuela e chutou em curva, mas a bola foi para fora.

Aos 18’, o Grêmio teve uma oportunidade em cobrança de falta, da intermediária, pelo meio. Lucas Silva chutou, mas a bola explodiu na barreira e saiu pela linha de fundo. No escanteio, Jean Pyerre colocou no primeiro poste e Romaña afastou. No segundo escanteio, Servio saiu do gol para afastar de soco.

A melhor chance do Guarani saiu aos 27’, com um cruzamento de Tripichio, que mandou na cabeça de Javier Báez. O zagueiro desviou por sobre o gol. Passados 31 minutos, em cobrança de falta da intermediária, a bola foi colocada na área, Báez tentou alcançar, mas ela saiu a linha de fundo.

Na reta final, Pepê fez uma boa jogada individual e cruzou na área buscando Ferreira, que dividiu com a zaga e ao final, a bola se perdeu pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Cecilio cobrou escanteio e Florentín subiu para desviar de cabeça, obrigando Vanderlei a grande defesa.

Segundo Tempo 

O Grêmio voltou sem mudanças para a etapa complementar. Logo no primeiro minuto, o Tricolor já se mostrou ofensivo, com uma jogada de Ferreira colocando na área, mas Dominguez cortou para os paraguaios e afastou o perigo. Já os adversários também ameaçara e chegaram com um lançamento de Villalva para Bobadilla, que dominou, mas foi flagrado em impedimento.

O segundo gol gremista quase saiu dos pés de Lucas Silva, que recebeu pela meia direita e chutou forte, mas Servio fez grande defesa, aos 7’.

O Guarani buscou atacar e levar perigo a meta tricolor. Em uma das oportunidades, Rodrigo Fernández mandou um chute forte de longe, obrigando Vanderlei a voar para fazer a defesa e impedir o gol de empate, aos 10’.

E aos 18’, quase o segundo gol gremista. Após um bate-rebate na entrada da área adversária, a bola sobrou para Isaque, que chutou no canto direito da meta defendida por Servio. Mas após análise do VAR, a jogada foi anulada por impedimento do atacante.

Aos 27’, Ferreira desceu pela direita, foi a linha de fundo e cruzou, mas a defensiva bloqueou e conseguiu impedir a chance gremista. Minutos depois, pela esquerda, Pepê foi a linha de fundo e cruzou. Churín chegou para completar, mandou por cima.

Passados 37’, Pinares fez um cruzamento na boca do gol, mas Servio saiu para fazer a defesa. Logo na sequência, o meia Pinares arriscou de longe, mas isolou.

Na reta final, Miguel Benítez foi expulso da partida depois de uma falta agressiva sobre Diego Souza.

Nos acréscimos, aos 52′, o Grêmio conseguiu chegar ao segundo gol com Rodrigues. O zagueiro começou a jogada no campo de defesa, lançando o contra-ataque. Maicon deu um passe para Diego Souza, que acionou Rodrigues. O zagueiro só empurrou para o fundo das redes.

Grêmio 2, Guarani 0.

Com o resultado, o Tricolor está nas quartas de final da Libertadores. Encara o Santos nesta fase, com data ainda a ser confirmada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui