Grupo analisa projeto da Avenida do Turismo para a Expovale + Construmóbil 2022

O encontro também debateu intervenções artísticas, estrutura necessária, orçamentos e outras demandas


0
Reunião com envolvidos na iniciativa ocorreu nesta segunda-feira na Acil (Foto: Clarissa Jaeger)

Definido como um dos destaques da Expovale + Construmóbil 2022, o turismo foi a temática da reunião realizada na tarde desta segunda-feira (11) na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), e que contou com a presença de representantes de entidades, arquitetos, membros da comissão organizadora e profissionais de várias áreas de criação envolvidas na iniciativa. Na pauta, o projeto da Avenida do Turismo, um espaço imersivo estruturado entre os Pavilhões 1 e 4 composto por cenários que demonstrarão a fauna, flora e características específicas do Vale do Taquari, com foco nos 11 roteiros já disponíveis para comercialização. A proposta é proporcionar ao visitante uma experiência que apresente e valorize as alternativas de turismo ecológico, rural, gastronômico e religioso, bem como cicloturismo, oferecidas na região.

Além da análise do projeto cenográfico, o grupo debateu intervenções artísticas, estrutura necessária, orçamentos e outras demandas que precisam ser integradas ao projeto original. Feitas as devidas alterações, o próximo passo será a captação de valores que viabilizarão sua execução, inclusive junto ao Governo do Estado com intermediação da Amturvales.

Presidente da Expovale, Miguel Arenhart enalteceu o crescimento econômico que o turismo traz para diversos segmentos e que o principal objetivo é fomentar o setor na região por meio de um espaço diferenciado e atrativo dentro da feira, mas alertou que o projeto só será concretizado mediante a captação de recursos.

A Expovale + Construmóbil 2022 acontece de 10 a 15 e de 17 a 20 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. É uma realização da Acil e Prefeitura de Lajeado com patrocínio ouro de Lojas Benoit, BrasRede, Cooperativa Certel, Bebidas Fruki, Grupo Imec, Mondial Caminhões e Sicredi Integração RS/MG. Os patrocinadores prata são Florestal Alimentos e Girando Sol. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui