Grupo de amigos realiza Ação Social e entrega itens de higiene e limpeza para abrigos de Lajeado

Este é o terceiro ano que a iniciativa é promovida na região


0
Foto: Divulgação

Duas instituições e uma moradora do Bairro Montanha, em Lajeado, foram beneficiados por uma Ação Social do Grupo Lavanderia. A iniciativa, já tradicional entre os integrantes do time de futebol, auxiliou o Lar Tabita, do Bairro Conventos, e o Abrigo São Chico.

De acordo com Rui Pedro Horn, um dos membros da diretoria, as ações passaram a ser realizadas desde 2020. Atualmente, o grupo conta com cerca de 55 participantes e cada um foi incentivado a realizar uma contribuição espontânea de R$ 25. No total, foram arrecadados R$ 1,8 mil. O valor foi utilizado para a compra dos itens doados.

No último sábado (30), foram entregues 216 litros de água sanitária, 192 unidades de detergente líquido, 108 litros de desinfetante para banheiros, 72 litros de amaciante de roupas, 80 kg de sabão em pó, 12 litros de lava roupas de glicerina, 432 unidades de papel higiênico e 500 unidades de sacos de lixo.

Conforme Horn, as instituições foram procuradas e apresentaram suas necessidades antes do início da campanha. O Lar Tabita atende atualmente 24 idosos. Já o Abrigo São Chico, recebe 44 moradores em situação de rua, sendo 40 homens e quatro mulheres. Em complemento a nossa ação social deste ano, parte dos itens também foram disponibilizados para a famílias da pequena Vitória Carolina Immich, que é portadora de uma doença rara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui