Grupo de mães lactantes se mobiliza para cobrar de Lajeado aplicação da vacina contra covid

Estudos recentes mostram que lactantes vacinadas podem prevenir os bebês contra a covid-19, enfatiza Caroline Fassini, lactante mãe do Afonso, bebê com três meses


0
Imagem ilustrativa (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A prioridade para as lactantes na vacinação contra a Covid-19 foi assunto no programa Panorama desta terça-feira (22). Conversamos com Caroline Fassini, lactante mãe do Afonso, bebê com 3 meses. A iniciativa, que surgiu em Salvador (BA), se espalhou por diversos estados do país, chegando no Rio Grande do Sul, recentemente.

“Acredito que pela comprovação científica que os anticorpos passam para o bebê, protegem o bebê através do aleitamento, se começou uma mobilização mais forte neste sentido, já que uma vacina imunizaria duas pessoas, tanto a mãe quanto o bebê”, comenta.


ouça a entrevista

 


 

Carol Fassini (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo ela, já há cidades que estão vacinando as lactantes no Vale do do Taquari, como Estrela. Em Santa Catarina, todo o estado estaria vacinando.

É por isso que as lactantes de Lajeado pedem ao governo municipal a integração das lactantes ao grupo prioritário para receber a vacina conta a covid.

Não há um grupo consolidado, em redes sociais, em Lajeado, mas interessadas em fazer parte de iniciativa podem contatá-la no Instagram pelo @carofassini.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui