Plano de expansão do Grupo Imec contempla 11 novas lojas até 2024

Primeira loja do Grupo Imec em Porto Alegre será inaugurada no final do ano


1
Leonardo Taufer, diretor-presidente do Grupo Imec (Foto: Divulgação)

O Grupo Imec confirmou nesta quarta-feira (10) a instalação da sua primeira loja em Porto Alegre. O estabelecimento, instalado no antigo prédio da Copagra, na Ramiro Barcelos, 430, terá ampla área de vendas, com aproximadamente 40% destinada a produtos frescos e perecíveis. A inauguração está prevista para o final deste ano.

O grupo escolheu a bandeira do Desco Super&Atacado para entrar na capital gaúcha. “Nós entendemos que esse formato está muito bem posicionado”, pontua o diretor-presidente do grupo, Leonardo Taufer. De acordo com ele, o Desco oferece uma solução completa para o consumidor final e empreendedores. O atacado contará com ampla área de circulação, proporcionando conforto e agilidade na escolha dos produtos em um ambiente simples, prático e organizado. A marca trabalha com 7 mil itens distribuídos em produtos de mercearia, higiene e limpeza, perecíveis e bazar.


ouça a entrevista

 


 

A previsão é de que a nova unidade gere 130 empregos diretos e 70 indiretos. Além de aceitar uma ampla variedade de meios de pagamento, o Desco trabalha com cartão próprio com inúmeras vantagens para os clientes, como ofertas especiais e prazo de até 45 dias para o pagamento das compras.

O Grupo Imec já conta com 17 supermercados e seis atacados nas regiões dos vales do Taquari, do Rio Pardo, do Caí e do Paranhana, além da Região Carbonífera e da Serra gaúcha. O plano de expansão traçado para o ciclo até 2024 contempla a abertura orgânica de novas lojas. De acordo com Leonardo Taufer, serão 11 novos estabelecimentos, quatro deles inaugurados neste ano, em Esteio, Santa Cruz do Sul, Montenegro e Porto Alegre.

O Vale do Taquari também receberá uma atenção especial. Está prevista uma nova unidade do Desco Super&Atacado no mesmo complexo onde há uma loja do grupo em Lajeado, na Avenida Alberto Pasqualini, mais ampla em termos de estacionamento para receber os clientes. “Em termos de infraestrutura, equipamentos e área de vendas, eu tenho certeza que nós vamos atender a expectativa do nosso cliente que já está conosco neste mesmo ponto, neste mesmo complexo, mas com uma loja absolutamente renovada, e com uma grande chance de nós inaugurarmos essa nova unidade em 2022”, explica Taufer.

Também está em conclusão a primeira etapa da obra de ampliação do centro de distribuição que fica em Lajeado e abastece todas as unidades do grupo. A capacidade de armazenagem apenas na primeira fase de expansão receberá um incremento de 80% frente a atual.

1 comentário

  1. Sou cliente do Desco mas me desculpem é a loja mais suja que já entrei compro lá por ter estacionamento coberto mas também muito sujo bem como o pátio aberto em frente a loja o pavimento está deplorável precisando urgente de reforma!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui