A direção do Grupo Independente anunciou, na tarde desta segunda-feira (05), uma novidade que promete ampliar os canais de acesso à programação jornalística da emissora. Foi adquirida a estação de FM 91,7, que pertencia à Rádio Cruzeiro Ltda, lotada na cidade de Cruzeiro do Sul. O conteúdo promovido para a AM 950 será ampliado para a FM, sendo que o novo canal estará à disposição dos ouvintes a partir do dia 03 de julho.


Ouça a reportagem

 


Mais qualidade, alcance e cobertura, com a mesma programação, é o que promete o diretor executivo do Grupo Independente, Ricardo Brunetto. “É algo novo, pelo qual batalhávamos há muito tempo, que vai permitir modernizar nosso produto e entregar para os nossos ouvintes o mesmo conteúdo com mais qualidade”, garante.

Com a ampliação da frequência, Brunetto acredita que a emissora atingirá mais ouvintes. “A cobertura será ampliada, permitindo que o acesso também seja feito através de todos os celulares e players habilitados, sem a necessidade de estar conectado à internet e utilizar aplicativo para smartphone”, explica.

Foto: Nícolas Horn

Nitidez e alcance devem ser ampliados. No entanto, ainda não está sendo estipulado o nível de cobertura com a disponibilização do conteúdo na frequência FM. “A garantia é que a programação chegará mais distante, mas existem locais onde o FM chega e o AM não chega, por questões técnicas, e vice e versa. A garantia é de que, por conta desse investimento, teremos maior cobertura”, afirma. Não há previsão para o desligamento da AM 950.

No Rio Grande do Sul, somente algumas emissoras de Porto Alegre, da Região Metropolitana e da Serra mantêm suas programações em AM e FM, simultaneamente. “A maioria opta por um dial. Para nós, é um ganho significativo, pois oferecerá a possibilidade de conquistar mais clientes e ouvintes”, relata Brunetto.

História

Com estúdio em Cruzeiro do Sul, a rádio adquirida pelo Grupo Independente era propriedade da família Kannenberg, que mantém uma rede de emissoras. A sintonia foi ocupada pela Light FM, com programação musical. Desde agosto de 2016, a frequência transmitia a Rede Felicidade Gospel. NR

 


Assista ao anúncio oficial


 

Foto: Kainan Oliveira

Ricardo Brunetto concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (06) no Programa Dinâmica. Ele frisou a busca pelo canal, que era considerado um sonho pela equipe diretiva, além da nova dinâmica que o rádio ganha com isso.

Além disso, destacou a renovação que ocorrerá e falou um pouco das novidades que estão por vir após o dia 03 de julho, data oficial de lançamento do novo canal.


ouça a entrevista

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui