Grupo Independente apresenta novo executivo de mercado e projeta a empresa para os próximos dez anos

Com experiência em grandes grupos como Gerdau e RBS, Armando Job retorna ao Vale do Taquari para planejar ações estratégicas e comerciais


1
Armando Job é economista, pós-graduado em marketing, com MBA em Gestão de Negócios (Foto: Tiago Silva)

O Grupo Independente apresentou na manhã desta segunda-feira (27), em entrevista ao Troca de Ideias, seu novo executivo de mercado: Armando Job. Ele é economista e pós-graduado em marketing, com MBA em Gestão de Negócios e mestrando em Economia de Empresas.

O executivo tem em seu currículo 12 anos de experiência no Grupo RBS como diretor regional para os vales do Taquari e Rio Pardo, além atuar na condução do grupo em Santa Catarina, no Vale do Itajaí. Também foi diretor comercial na Rádio Guaíba, chefe de vendas no Grupo Gerdau, gerente nacional de vendas na Sanremo e gerente-executivo de logística no Grupo Panvel. Recentemente, também atuou como head comercial na RDC TV, em Porto Alegre.

Ao longo de sua carreira, se posicionou nos ramos de marketing, comercial e comunicação. No Grupo RBS, por exemplo, trabalhou no reposicionamento da RBS TV de Santa Cruz do Sul para que ela se tornasse e fosse compreendida no mercado como RBS TV dos Vales.

Job coloca o Grupo Independente em uma categoria de veículos institucionais, comerciais e editoriais preparados para o futuro e que inspiram admiração — ele sente esse respeito e carinho pelo GI na região e no estado. “O Grupo Independente, para mim, compõe um time de grupos de comunicação que contam a história da comunicação no Rio Grande do Sul e se prepararam para o futuro. Isso está evidenciado na qualidade da sua programação e de seus profissionais”, ressalta.

No seu entendimento, o grupo está em sintonia com as transformações tecnológicas, tão necessárias no negócio de comunicação em que está inserido, sem perder a sua identidade, com deferência à sua trajetória ao longo de sete décadas. “Uma rádio com a tecnologia da Independente é uma rádio TV”, pontua, ao falar da sua estrutura como um todo e do seu estúdio com câmeras e transmissões ao vivo nas plataformas digitais.

DNA do Grupo Independente

Ao anunciar o novo executivo, o diretor Ricardo Brunetto pontuou a importância e a responsabilidade de o grupo estar em constante evolução para qualificar o negócio a partir da inovação, da tecnologia e de posicionamento de mercado condizente com sua história, inserção comunitária, princípios e visão de futuro.

Diretor Ricardo Brunetto com o novo executivo de mercado, Armando Job, no Estúdio Lauro Mathias Müller (Foto: Tiago Silva)

O diretor destaca que Armando Job é um profissional com passagens por grandes empresas, que o moldaram de forma competitiva. O novo executivo tem conhecimento de região, experiência no Vale do Taquari onde esposa atua profissionalmente na cidade de Lajeado. Esses fatores foram importantes para que a sua contratação e chegada ao Grupo Independente. “Ele nunca perdeu essa relação aqui com o Vale”, Brunetto valoriza.

Nas discussões sobre o perfil e a pessoa para reforçar o time nesta função, a direção procurou um profissional com o DNA do Grupo Independente de postura ética, moral, com princípios de confiança, bem como respeito ao mercado e com foco na inovação e novos players. Job cumpre esses requisitos e tem experiência, conhecimento e visão estratégica para colaborar com a projeção de crescimento do Grupo para os próximos dez anos, observa o diretor.

“O Grupo Independente projeta seu crescimento, fortalecimento da sua imagem e posicionamento no mercado, manutenção das suas editorias e criação de novos produtos, de novos veículos e oportunidade crescimento profissional aos seus colaboradores. Com novas estruturas internas de gestão, consultorias e análises com foco na organização, projetaremos com muita força os próximos passos do Grupo Independente”, avalia o diretor Ricardo Brunetto.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

1 comentário

  1. Parabéns ao Grupo Independente por contratar um profissional da envergadura, experiência e competência do Armando Job.

    Seguramente uma aliança onde ganham todos, o grupo Independente, o Job, ouvintes e anunciantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui