Grupo inicia curso gratuito de pedreiro no Senai em Lajeado

14 pessoas estão inscritas. Turma terá 160 horas gratuitas de formação


0
Foto: Divulgação

Iniciou nesta quarta-feira (13), o curso Pedreiro em Alvenaria no Senai Lajeado. Com a presença de 14 pessoas, a turma terá 160 horas gratuitas de formação, resultado de uma iniciativa da FIERGS, por meio do Senai-RS e Sinduscom Vale do Taquari. As aulas vão até o dia 5 de agosto e terão à frente o engenheiro civil Janrie Carlos Tiecher.

Os encontros vão abordar teoria e prática, ensinando a construir alvenarias com e sem função estrutural, seguindo normas técnicas, de qualidade, saúde e segurança. Ao final eles recebem certificado e, de acordo com o desempenho, podem ter emprego garantido em construtoras da região, as quais carecem de mão de obra qualificada. Como forma de incentivo e apoio, o Sinduscom-VT oferece almoço para o grupo e o sindicato dos trabalhadores uma cesta básica para quem tiver 100% de frequência.

A abertura contou com a presença do secretário executivo do Sinduscom-VT, Valdir Schwarzer; gerente de operações do Senai Lajeado, Jerry Amarildo Hibner; coordenador técnico de educação profissional do Senai, Marcelo Francisco Schedler; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Vilson Luft. AI/EF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui