Grupo que organiza caminhada pelo retorno das aulas se reúne com prefeito Marcelo Caumo nesta quarta

Caminhada pacífica sairá da frente do prédio da prefeitura até o posto Faleiro e contará com pais de alunos da rede pública e privada


1
Renata Wais e Leticia Remos Morais são mães e estão à frente do movimento de pais que pedem o retorno das aulas em Lajeado (Foto: Caroline Silva)

Na tarde desta quarta-feira (14), um grupo de pais se reuniu com o prefeito Marcelo Caumo. Eles organizam uma caminhada pacífica nesta quinta-feira (15) pela volta das aulas presenciais em Lajeado. Uma das representantes do movimento, a mãe de aluno e pedagoga Renata Wais fala que sabem que a prefeitura apoia a reabertura das escolas, mas precisam que isso seja oficializado com o Estado. “Chegamos num ponto que precisamos de um apoio mais concreto. A gente sabe que a prefeitura apoia o retorno, mas queremos isso perante ao Estado, uma mobilização do município conosco, um apoio concreto, com oficio, a gente precisa ir atrás disso”, ressalta.

Letícia Remos Morais é mãe de estudante e médica pediátrica, e também está à frente do grupo. Ela fala que percebe danos na saúde das crianças por conta da falta da rotina escolar. “No dia a dia do meu consultório, acabo atendendo muitas questões relacionadas com a ansiedade e distúrbio alimentares, que estão relacionadas diretamente com essa falta de rotina, as famílias, por mais bem intencionadas que sejam, estão se perdendo nessa organização”, afirma.

No último sábado, o mesmo grupo de pais realizou uma carreata em Lajeado pedindo o retorno das aulas presenciais. Desta vez, a atividade é chamada de “Gaúchos pela Educação” e indica que “Lugar de Criança e Adolescente é na escola”. A caminhada pacifica acontece às 17h30 com saída em frente à prefeitura, seguindo até o Posto Faleiro.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

 

 

1 comentário

  1. Se querem tanto o retorno as as las percentuais por que não fazem caminhada pela vacinação dos alunos e dos professores e demais funcionários das escolas? Para que o retorno seja seguro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui